Páginas

12 de novembro de 2010

Hatsune Miku a garota holográfica é sensação entre os japoneses.


Hatsune Miku age como uma cantora de verdade, mas na realidade é uma projeção 3D criada a partir de um software chamado Vocaloid. 

     Os japoneses como sempre mandando ver na tecnologia e não é por menos conseguir fazer a ficção antes vistas somente nos filmes tornar realidade com a mais nova sensação que esta levando os japoneses a loucura tornaram uma personagen dos quadrinhos em uma projeção holográfica 3D trata-se de Hatsune Miku. Ela pula, canta, dança, interage com a plateia e tem comportamento de uma cantora real. A tecnologia usada pela Crypton Future Media é um popular software chamado Vocaloid, com o qual o usuário pode criar músicas que são interpretadas por personagens eletrônicos. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador! No entanto, quando a câmera fica mais próxima é possível ver os pixels da garota holográfica, mas é claro que isso em breve será mais real ainda afinal estamos falando dos pais da tecnologia e os mestre na area industrial. O sucesso da cantora holográfica foi tão grande que os shows da sua turnê estão sendo lançados em uma coleção de Blu-rays e DVDs. Uma salva de palmas para os japoneses e agora quando chegara nos celulares quando vamos trocar as tvs por projetores holográficos.
     E agora será que o futuro vai prejudicar os cantores reais de carne o osso? Não vamos criar polêmicas, mas sem polêmicas não tem graça e disso que o povo gosta. 
Confira os videos da nova sensação 3D.



10 de novembro de 2010

Qualidade 5s.

Autor:   Iuri Melo
Para uma empresa permanecer no mercado tem que estar preparada para um mercado cada fez mais competitivo e desafiador.
A tendência das grandes indústrias e adaptar os métodos criados no Japão pós 2º guerra, onde o Japão com a necessidade de reerguesse após a guerra investiu em qualidade observando que os outros países não davam tal importância, hoje com o aumento significativo da tecnologia a população esta com um maior acesso a novos produtos e conhecimento sobre os mesmos, assim ficando mais exigentes com relação à qualidade.
Somente qualidade não basta para os clientes, tem que ter preços acessíveis e para isso entra outros métodos que ajudam significativamente o empreendedor. Mas qual o método que deve ser utilizado? A receita parece simples, mas exige muito desempenho dos empreendedores e colaboradores para que consiga ter êxito em fazer com que a empresa reduza os gastos sem perder a qualidade, menos gastos mais lucro. Um método utilizado e o 5S, que nada mais é do que disciplina. São chamados 5S porque são os 5 Sensos japoneses:
  •    Seiri       -           Organiza            Utiliza
  •    Seiton    -           Ordem               Arruma
  •    Seiso     -           Limpeza             ...............
  •    Seiketsu -           Higiene              Saúde
  •    Shitsuke -           Disciplina          Auto - disciplina
      Mas não podemos esquecer que não é somente isso tem vários aspectos e conceitos que deve ser tomados para que a empresa consiga seu espaço e permanecia no mercado atual e global que vivemos, estes são apenas métodos que devem ser tomados até mesmo no nosso dia-a-dia, "Uma mesa acumulada de papeis não quer dizer que seja muito trabalho mas sim desorganização".

9 de novembro de 2010

Transforme sua empresa em uma máquina de faturamento.




Os senhores conhece o inglês Terry Leahy?
Pois bem ele é o cara, ele transformou a rede britânica de supermercados Tesco na maior do Reino Unido e a terceira maior do mundo. Em seus pouco mais de 13 anos no comando da empresa, os lucros da Tesco subiram de US$ 1,08 bilhão para mais de US$ 3 bilhões, e seu número de lojas quintuplicou hoje são 4.800 unidades.
O segredo desse sucesso? O executivo aliou seu pensamento visionário e destemido nas tomadas de decisões, sempre pensando no futuro da empresa e acreditando em novas idéias.
Idéias essa que hoje a maioria dos estudantes de economia e gestão empresárial  estão estudando, e as empresas que buscam a melhoria continua e qualidade buscam com essa revolução no mercado global para a sua permanecia e crescimento.
Os primeiros passos de Terry Leahy para sua empresa, vou trazer produtos novos a inovar o mercado varejista "O propósito da Tesco era trazer benefícios e facilitar a vida do cliente". 
Dando mais atenção e ouvindo seus clientes Terry Leahy passou a atuar de acordo com suas necessidades.


Poder de Liderança

Terry Leahy destaca também que um dos segredos para obter bons resultados foi implementar uma gestão de trabalho capaz de fazer todos os colaboradores crescerem juntos. O CEO indica que "liderança é menos o que o líder faz e mais o que ele ou ela consegue que os outros façam".

"Um líder consegue levar as pessoas mais longe do que elas imaginam. Ele trabalha na auto-estima e confiança das pessoas. Todas as empresas precisariam construir a maior capacidade de líderes. Isso faz com que as pessoas assumam a responsabilidade e tomar decisões quando for necessário", declara Leahy.

8 lições

Terry Leahy revelou ainda os oito passos essenciais para transformar empresas em máquinas de faturamento. Confira:

1 - Encontrar as verdades - É preciso identificar a sua real imagem diante dos concorrentes e clientes. Ouvir o cliente e as pesquisas de mercado permitem descobrir como anda a reputação de uma empresa. Assim é possível analisar o comportamento e aquilo que realmente importa aos consumidores.

2 - Metas audaciosas – Metas audaciosas e em longo prazo permitem chegar mais longe.

3 - Visão, valores e cultura – Deixe seu consumidor saber quem é sua empresa, seus valores e que oferece. Marcas confiáveis deixam os clientes mais fiéis.

4 - Siga o cliente – São os clientes que estabelecem as prioridades, a estratégia, e não a concorrência. Fique próximo ao cliente, escute e saiba suas necessidades. Dessa forma eles irão valorizar a empresa. Um exemplo foi a Tesco Express que foi criada para atender as demandas de pessoas que moram sozinho.

5 - Pessoas, processos e sistemas - É preciso pensar nas pessoas, processos e sistemas em conjunto. É preciso trabalhar numa logística para que as ações sejam bem realizadas e os gastos sejam reduzidos.

6 - A competição é boa – Ter concorrentes é um processo democrático. Nela, o cliente escolhe o produto e serviço que oferece o melhor. A competição ajuda a aperfeiçoar negócios.

7 - O simples é melhor do que o complexo – As ações simples são mais rapidamente executadas e os sistemas simples custam menos. Isso inclui a comunicação. É muito importante aprender falar com seu público de forma sucinta, rápida e eficiente.

8 - Liderança – Um líder consegue levar as pessoas mais longe do que elas imaginam. Ele trabalha na auto-estima e confiança das pessoas. Todas as empresas precisariam construir a maior capacidade de líderes. Isso faz com que as pessoas assumam a responsabilidade e tomar decisões quando for necessário.


Terry Leahy

Leahy ingressou no curso de formação de gerentes da Tesco em 1979 e foi nomeado CEO em 1997. No início dos anos 2000, a rede quintuplicou seu número de lojas, que hoje é de mais de 4.800 unidades. 

A necessidade da inclusão da educação financeira nas escolas

A necessidade da inclusão da educação financeira nas escolas

Desde quando comecei a me interessar por esta área sempre falei que deveríamos ter educação financeira nas escolas, com isso haveria uma grande melhoria em nossas vidas e em nosso país mas leiam esta matéria que explica o que estou querendo disser para vocês.
Esta matéria vou realizada pelo

Empresários da indústria defendem investimentos em hidrovias no novo governo

Empresários da indústria defendem investimentos em hidrovias no novo governo

Um dos grandes gargalos não somente na região sudeste como em todo nosso pais é a falta de investimento na parte logística, mas onde mais se reflete e na área sudeste de nosso país com a falta de estradas, e de investimento nas hidrovias e ferrovias com esta falta de interesse do governo dificulta e encarecendo o frete assim não viabilizando a entrada dos produtos produzidos na área sudeste nas outras regiões do pais, e até mesmo para exportação.
Os empresários de Mato Grosso e da região estão otimistas com o novo governo e esperam que cumpram o que prometeram com os projetos do (PAC), esperamos que o governo queira ver o crescimento do pais como um todo de que adianta eles estarem no centro do pais e só olharem para o litoral e dar as costas para o resto do país.
Não podemos esquecer que a logística de hoje não esta baseada somente no transporte e sim no conjunto de fatores e é considerado hoje para o mercado global como uma estratégia importante para ganhar o mercado mas isso no próximo post.