Páginas

22 de março de 2011

Gilberto Kassab e seu novo partido PSD!

 Temos que rir para não chorar com as leis do senado, criar mais um partido para dar um verdadeiro drible nas leis partidárias. Essa foi a jogado do Kassab ao criar o partido PSD ao se desligar do DEM.
   Imaginem como cera esse partido já que eles precisam de muita gente para criar poder no senado, estão dizendo que não vão se aliar a nem um outro partido "Kassab afirma que o novo partido se propõe a não ser nem de direita e nem de esquerda. PSD promete independência sem oposição a Geraldo Alckmin (PSDB) e mais proximidade de Dilma Rousseff (PT)." Ou seja um verdadeiro partido de puxa saco, vão ficar em cima do muro para adquirir poder, depois disso só eles sabem. Temos que ficar de olho para ver quem serão os novos integrantes do partido PSD. 
    Algo lindo que podemos perceber quando um político esta com a corda no pescoço são suas atitudes, estudantes que apareceram para reivindicar as passagens de ônibus o próprio kassab mandou aplaudir fiquei emocionado com sua atitude nobre.
   A zona e tão grande na política que não tem um controle rigoroso para se criar um partido político, por isso temos que exigir a reforma política em nosso pais mas não basta temos que fiscalizar junto.
   Que kassab seja feliz em sua nova jornada e que faça todos mudarem as criticas para elogios, criando um partido que honre seu nome Partido Social Democrata.
 

21 de março de 2011

A diferença entre os países pobres e os ricos não é a idade.

           Isto pode ser demonstrado por países como Índia e  Egito, que têm mais de  2.000 anos e ainda são muito pobre por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que apenas 150 anos atrás eram desconhecidos, hoje são países desenvolvidos e ricos a diferença entre países pobres e ricos tampouco está nos recursos naturais disponíveis. O Japão possui um território limitado, 80%  montanhoso inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial. Este país é como uma imensa fábrica flutuante, importando matéria-prima de todo o mundo e exportando produtos manufaturados.
Outro exemplo é a Suíça, que não produz cacau, mas tem o melhor chocolate do mundo em seu pequeno território cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro meses no ano não obstante, produz laticínios da melhor qualidade é um país pequeno que oferece uma imagem de segurança, ordem e trabalho, transformando-o na caixa-forte do mundo.
Executivos de países ricos que se relacionam com países pobres evidenciam que não existem diferenças intelectuais realmente significativas a raça, a cor da pele tampouco é importante, imigrantes qualificados como preguiçosos em seus países de origem são a força produtiva de países europeus ricos onde está, então, a diferença?
A diferença é a atitude das pessoas, moldadas no decorrer dos anos pela educação e pela cultura ao analisar a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos constataram que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

  1. A ética, como princípio básico.
  2. A integridade.
  3. A responsabilidade.
  4. O respeito às leis.
  5. O respeito pelos direitos dos demais cidadãos.
  6. O amor pelo trabalho.
  7. O esforço para economizar e investir.
  8. O desejo de superar.
  9. A pontualidade.
  10. Nos países pobres, apenas uma minoria segue esses princípios básicos em sua vida diária
  11. Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco
  12. Somos pobres porque nos falta atitude. Falta-nos vontade para cumprir e assumir esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas
  13. SOMOS ASSIM POR QUERER TOMAR VANTAJEM SOBRE TUDO e TODOS
  14. SOMOS ASSIM POR VER ALGO QUE ESTÁ MAL e DIZER: “DEIXA COMO ESTÁ”
  15. DEVEMOS TER ATITUDES E MEMÓRIA VIVA
SÓ ASSIM MUDAREMOS O BRASIL