Páginas

19 de novembro de 2010

Quer investir em ações?

   Não agir por impulso e ter total conhecimento das atividades da empresa são fundamentais para ter sucesso nessa empreitada.
   Sempre pensou em investir em ações na Bolsa de Valores, mas acha que esse tipo de negócio só se encaixa no perfil de executivos milionários.
   Este é um raciocínio que precisa ser esclarecido quando o assunto e investir em ações. Não há um pré-requisito para ser um investidor; é necessário apenas ter alguma reserva em dinheiro, ousadia, um toque de empreendedorismo e, sobretudo, paciência.
   Tem que ter em mente que investir em ações é um investimento a longo prazo e de alto risco onde pode-se ganhar e perder, mas não se assunte o investidor, deve estar ciente de que as reservas não devem ser retiradas dentro de um prazo curto, sob pena de não obter retorno algum.
   Especialistas dizem que a maneira correta de começar a investir na bolsa de valores e começar com um capital que o investidor não venha a necessitar a curto prazo como por exemplo:  “Joãozinho tem um R$ 1.000,00 que ele não vai utilizar no momento então resolveu investir em ações, em pouco tempo consegui dobrar este valor.”
   Atualmente o Brasil esta em uma crescente o consultor econômico José Góes enfatiza que o Brasil apresenta um cenário favorável para investimentos em ações, no entanto a recente crise pela qual o mundo passou ainda inspira certos cuidados.

"Se a economia mundial não atrapalhar, o país continuará em expansão, ou seja, com geração de renda, emprego, crédito. A conjuntura brasileira embasa o investimento em ações, mas há riscos por conta da situação mundial. O ideal, no momento, é comprar ações com preços o mais baixo possível", disse.

   Para quem quiser testar suas habilidade para ver se tem potencial para começar a investir em ações a Bovespa tem um simulador onde você cadastra-se gratuitamente e brinca de investidor siga o link Clique aqui Simulação Bovespa

Sugiro um livro que pode ajudar também a entender como funciona o bolsa de valores . 




Dez passos

A especialista Mariana Borges enumerou dez passos para ajudar pessoas a entrarem no mundo dos investimentos. Confira:

1. Deixe de lado a ideia de que a Bolsa é só para "grandes" investidores, ela pode sim ser sua principal aliada na hora de fazer um bom investimento e garantir seu futuro;

2. Tenha consciência de que o investimento para ser saudável deve ser de longo prazo e que você não deve depender inteiramente do dinheiro aplicado;

3. Trace objetivos;

4. Estude e não aja por impulso;

5. Defina o valor inicial a ser investido e a quantia que será destinada à Bolsa mensalmente;

6. Busque informações. Não se deixe influenciar por "boatos de mercado", que geralmente confundem e não têm fundamento. Buscar fontes seguras ajuda na tomada de decisão mais consciente;

7. Seja disciplinado. O investidor disciplinado não sofre com as oscilações diárias da Bolsa e mantém o seu investimento no curso do longo prazo;

8. Escolha uma boa corretora. Hoje as corretoras oferecem uma série de serviços voltados para o investidor pessoa física, procure a que mais atenda às suas necessidades de investimento (informações, custos, ferramentas para sua tomada de decisão);

9. Abra sua conta e envie o dinheiro que será investido;

10. Antes de comprar uma ação, avalie a empresa. Afinal, a ação nada mais é do que parte de uma companhia, por isso é importante entender o que ela faz e se sentir sócio dela. Além disso, manter-se informado sobre a empresa é fundamental na evolução dos seus investimentos.

18 de novembro de 2010

Maioria dos brasileiros nunca frequentou cinema e teatro.

Maioria dos brasileiros nunca frequentou cinema e teatro nem foi a shows de música - Celebridades - Notícia - VEJA.com
O grande problemas e que todos esperam que o governo faça tudo, só falta querer que venha dar comida da boquinha.
Minha gente para o governo uma população sem conhecimento e cultura, melhor para eles, fica uma população fácil de manipular. Outro grande problema foi uma imagem que criaram sobre as pessoas que vão ao cinema ou teatro, são ricas ou é coisa de fresco é uma grande bobagem mas é verdade, então se cada um de nos convidar algum amigo e o amigo do amigo para ir ao cinema ou ir no teatro, poderemos melhorar isso, porque o governo que todos esperam alguma coisas não vai fazer nada.
De acordo com a pesquisa 89% da população consome cultura apenas por meio de TV...kkkk olhando novela, programa Silvo Santos e um monte de coisa sem fundamento algum que tem na TV, claro que a Tv tem muitas coisas educativa, mas com certeza desses 89% tiramos 1% que olham canais educativos ou programas que nos transmitam educação e cultura.